PROIFES convoca todos e todas a participarem do Dia do Basta em 10 de agosto

O PROIFES-Federação convoca todos os docentes de seus sindicatos federados, estudantes e movimentos sociais, para dizer “BASTA" aos retrocessos do governo Temer“, no dia 10 de agosto (sexta-feira), com concentração a partir das 9h em diferentes cidades do Brasil, capitais e interior. O 10 de agosto será um dia para exigir um “Basta” na agenda de retrocessos que instalou no país após o golpe de 2016.

Organizado por Centrais Sindicais, Frentes populares e movimentos sociais, o #DiaDoBasta terá paralisações contra o desemprego, as privatizações, o aumento dos preços do gás e combustíveis, a retirada de direitos de trabalhadores e trabalhadoras, os ataques à Educação, aos Direitos Humanos, Ciência e Tecnologia e à Soberania Nacional.  

O PROIFES-Federação se soma a esta luta, defendendo também a educação, a Universidade Pública, contra os cortes nas verbas para pesquisas científicas e contra os retrocessos sociais dos últimos anos. Conforme deliberação aprovada no XIV Encontro Nacional do PROIFES-Federação, realizado em São Luis de 25 a 28 de julho. O PROIFES conclama todos os seus sindicatos federados a participarem em suas bases do Dia do Basta junto com os docentes, estudantes, técnicos administrativos, trabalhadoras e trabalhadores de todo o Brasil realizando paralisações, manifestações e atos.

Basta! Chega de Retrocessos!